198 jovens receberam o Sacramento da Confirmação neste último domingo (22)

No último domingo (22), a Paróquia Santana de Carandaí vivenciou um dos momentos mais significativos na caminhada de fé de um jovem católico: a celebração do sacramento da Confirmação. Presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, a cerimônia contou com a presença e auxílio do pároco Padre Julião, Cônego Agoncilo, Padre Vitor, Padre Glauber e Diácono Roberto Reis.

198 jovens, após uma preparação dedicada de aproximadamente um ano, receberam o sacramento na Igreja Matriz, às 15h. Esta preparação envolveu não apenas o aprendizado teórico, mas também vivências, momentos de partilha e oração, fortalecendo o compromisso de cada crismando com sua fé e comunidade.

O sacramento da Confirmação, também conhecido como Crisma, representa a maturidade cristã. É um rito em que o crismando é marcado com o óleo do Crisma, selando a promessa de ser um testemunho vivo da fé cristã. Esse sacramento fortalece os laços com a Igreja e confere ao jovem o dom do Espírito Santo, capacitando-o a ser um defensor e propagador da palavra de Deus em sua vida cotidiana.

A celebração deste sacramento na vida de um jovem é um marco, pois demonstra sua livre escolha em seguir os ensinamentos de Cristo, reafirmando sua fé e comprometimento com a Igreja Católica. Para a Paróquia Santana de Carandaí, é motivo de alegria e esperança, vendo tantos jovens decididos a continuar o caminho de Cristo.

Agradecemos a todos que contribuíram para este momento tão especial, desde os catequistas, padrinhos e madrinhas, até todos os familiares e amigos que apoiaram esses jovens em sua jornada espiritual. Que o Espírito Santo continue a iluminar e guiar cada um deles em suas vidas!
E lembramos que no próximo domingo (29), também haverá a Celebração da Santa Missa com o Sacramento da Confirmação para 253 jovens das demais comunidades de nossa Paróquia, celebre conosco!

Tríduo e Festa da Santíssima Trindade na Comunidade Cachoeirinha