Aconteceu no último final de semana o 6º EAC da Paróquia Santana de Carandaí

Aconteceu no último final de semana o 6º EAC da Paróquia Santana de Carandaí, que contou com a participação de 60 encontristas, com a faixa etária média entre 12 e 15 anos. Além disso, o encontro também contou com o envolvimento direto e indireto de aproximadamente 200 pessoas, distribuídos nas equipes de trabalho para que tudo funcionasse da melhor maneira possível!
A recepção dos adolescentes foi no sábado (22), por volta de 12h, na Escola Estadual Deputado Patrus de Sousa (Ginásio). Os pais e responsáveis foram orientados sobre o andamento do encontro, enquanto os adolescentes foram para a sala de palestras. Foram trabalhados temas de extrema importância para o cenário atual de nossa sociedade: valorização da vida, da família, o relacionamento com Jesus Cristo, além de momentos de oração, partilha e espiritualidade.
No domingo (23), após o encerramento da atividades na escola, todos os envolvidos fizeram uma alegre caminhada pelas ruas de nossa cidade em direção a Igreja Matriz, onde seria realizado o encerramento do encontro com a celebração da Santa Missa, às 19h. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre José Julião, e auxiliado pelo Diácono Vitor, que proferiu a homilia. O Diácono Vitor motivou todos os presentes a terem uma vida fundamentada na espiritualidade, que é a base de todo aquele que deseja ter um encontro contínuo com Cristo. Além de orientar os encontristas que este é apenas o início da caminhada, e que a mesma deve ser seguida com perseverança!
A Paróquia agradece o empenho de todos os envolvidos, que através desta união de forças permitiram que nossos adolescentes tivessem um verdadeiro encontro com o Cristo, também através do encontro com os irmãos. Agradecemos também todos aqueles que contribuíram com suas doações e orações pelo bom êxito do encontro!
São João Paulo II, fundador da Jornada Mundial da Juventude e grande incentivador do protagonismo dos jovens disse certa vez: “A Igreja só será jovem quando o jovem for Igreja!” Portanto, que os jovens e adolescentes de nossa paróquia continuem a dar este testemunho tão bonito para a juventude de nossa cidade!

EAC – Famílias Evangelizando Famílias!

Tags:

Tríduo e Festa da Santíssima Trindade na Comunidade Cachoeirinha