Vaticano

(32) 3361-2025

Multimídia

Dízimo

8 de Setembro – Natividade da Virgem Maria

8 de Setembro – Natividade da Virgem Maria

 

Estimados paroquianos da Paróquia Santana de Carandaí, 
  
No dia 8 de setembro, a Igreja Católica celebra com alegria e devoção a Natividade de Nossa Senhora, um acontecimento de profunda significância na fé cristã. Esta festa nos recorda do nascimento daquela que foi escolhida por Deus para ser a Mãe de seu Filho, Jesus Cristo. 
A celebração da Natividade de Maria tem suas origens nos primeiros séculos do cristianismo. O Protoevangelho de São Tiago, um dos primeiros textos apócrifos, já faz menção ao nascimento de Maria. No século VI, esta festa foi instituída no Oriente e, posteriormente, no século VII, foi adotada no Ocidente. 
A natividade de Maria é vista como o alvorecer da salvação para a humanidade. Ela prepara o cenário para a vinda do Salvador. Maria, desde sua concepção, foi preservada do pecado original, tornando-se pura e digna de carregar em seu ventre o Filho de Deus. 
A Paróquia Santana de Carandaí, reconhecendo a relevância deste dia, convida seus fiéis a refletirem sobre a vida de Maria e sua total submissão à vontade divina. Ela é exemplo de humildade, fé e obediência a Deus, características que todos nós devemos buscar em nosso caminho espiritual. 
As celebrações eucarísticas, especialmente dentro da Novena de Nossa Senhora da Piedade, são momentos propícios para pedirmos a intercessão de Maria em nossas vidas. Sua presença constante nos inspira a sermos melhores cristãos e a seguirmos com determinação o caminho que Deus traçou para cada um de nós. 
A Natividade de Nossa Senhora é um convite à alegria e à esperança. No nascimento de Maria, vemos o início da história de salvação que culminará no nascimento de Jesus. Que esta festa renove nossos corações e nos inspire a viver com mais fé, amor e devoção. 
  
Que Nossa Senhora, em sua infinita bondade, interceda por todos nós e por toda a comunidade da Paróquia Santana de Carandaí. Paz e bem! 

Compartilhar

Relacionados

Tríduo e Festa da Santíssima Trindade na Comunidade Cachoeirinha

Assine nossa news

ATENDIMENTOS

Atendimento secretaria:

Segunda a sexta-feira
de 8h às 11h30 e
de13h às 16h30

Copyright Paróquia de Sant’Ana de Carandaí ©. Feito com por
Copyright Paróquia de Sant’Ana de Carandaí ©.
Feito com por