No último dia 23 de junho de 2022, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, em comunicado oficial, informou que a Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos, será beatificada no dia 10 de dezembro, em Barbacena (MG), em celebração solene presidida pelo Prefeito do Dicastério da Causa dos Santos, o Eminentíssimo Senhor Cardeal Marcello Semeraro.
A jovem será a primeira beata da Arquidiocese de Mariana e teve o seu martírio reconhecido pelo Papa Francisco em outubro de 2020.
A Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos, foi morta por ódio à fé em Juiz de Fora em 1º de setembro de 1982. A forma como a barbacenense morreu, aos 20 anos de idade, e sobretudo como viveu, motivou um grupo de pessoas a entrar com o pedido do processo para sua beatificação.
A solicitação foi aceita por Roma e, no dia 26 de janeiro de 2001, em Barbacena, foi instalado o processo, quando Isabel Cristina recebeu do Vaticano o título de Serva de Deus. A causa foi conduzida por um Tribunal Eclesiástico instituído por Dom Luciano, que durante oito anos colheu depoimentos de quase sessenta pessoas, reunindo documentos, ouvindo testemunhos, permitindo assim formalizar o processo.
Confira abaixo o Comunicado Oficial de Dom Airton, na íntegra: