Vaticano

(32) 3361-2025

Multimídia

Dízimo

Bodas de Cedro: Padre José Julião celebra 36 anos de Ordenação Presbiteral

Dia 29 de junho de 2022, celebramos o 36º Aniversário de Ordenação Presbiteral do nosso pároco Padre José Julião da Silva.

A missa em ação de graças pelo Jubileu de Cedro da Ordenação Sacerdotal de Padre José Julião, foi celebrada em 29 de junho de 2022, na Igreja Matriz de Sant’Ana! Clique Aqui e Assista

Filho de Antenor Braz da Silva, e Conceição de Souza, falecidos, Padre Julião nasceu em 08 de agosto de 1961, na cidade de Santa Bárbara (MG), e ingressou aos 14 anos de idade, no Seminário São José na cidade de Mariana (MG).

Padre José Julião, foi Inserido na Ordem dos Presbíteros aos 29 de junho de 1986. A celebração de ordenação sacerdotal, foi realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio em Santa Bárbara.

Pe. Julião, vive seu ministério pautado na passagem bíblica “Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedeque!” (Salmo 110, 4). Carrega como lema de sua ordenação, a frase: “Ser padre, é uma questão de amor!”

Em 1986 exerceu o ministério sacerdotal como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Itabirito (MG). Nesse mesmo ano, 1986, foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG).

Em 1999, foi nomeado Pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mariana (MG).

No ano de 2008 foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios (MG).

No dia 05 de abril de 2018 tomou posse como Pároco, aqui em Carandaí (MG), na nossa Paróquia de Sant’Ana, onde permanece até os dias atuais.

Aos 13 de abril de 2019 tornou-se Vigário Episcopal da Região Pastoral Mariana Sul.

Ainda em 2019, Padre Julião, tornou-se diretor presidente da Rádio Fama FM 88,5. Emissora pertencente à Arquidiocese de Mariana, localizada em Carandaí-MG, no Campo das Vertentes.

Durante a missa em ação de graças, Padre José Julião, aproveitou a oportunidade durante sua homilia, para dizer que se sente feliz e bem em comemorar 36 anos de vida sacerdotal. E continuou: “Mesmo diante desses desafios que enfrentamos a cada momento. É uma geração que nós já vivemos, mas eu me sinto, graças a Deus, como se estivesse no meu primeiro dia de ordenação. Por onde eu passei eu me senti bem, feliz, vivendo a realidade do momento daquele povo.” Padre Julião também fez um agradecimento especial a sua família: “Uma família muito grande que eu sou agradecido. Eu falo pouco da minha família, mas eu venho de uma família de 21 irmãos. Eu era o 19º que hoje nós somos doze irmãos. Então, sou muito agradecido pela família que eu tenho” pontuou. Continuando seus agradecimentos, Padre Julião lembrou àqueles que fizeram parte do início de sua caminhada, como o Padre João Ribeiro, Padres Salesianos, e a todos do Seminário de Mariana-MG.

Compartilhar

Relacionados

Tríduo e Festa da Santíssima Trindade na Comunidade Cachoeirinha

Assine nossa news

ATENDIMENTOS

Atendimento secretaria:

Segunda a sexta-feira
de 8h às 11h30 e
de13h às 16h30

Copyright Paróquia de Sant’Ana de Carandaí ©. Feito com por
Copyright Paróquia de Sant’Ana de Carandaí ©.
Feito com por