Cônego Agoncilo comemora Jubileu de Prata Sacerdotal

Ordenado sacerdote em Irecê na Bahia, no dia 21 de julho de 1997, Cônego Agoncilo Domingos da Cunha, celebrou o seu jubileu de prata – 25 anos de sacerdócio – na manhã de domingo, 07 de agosto de 2022.
A Missa, na Paróquia de Sant’Ana, foi presidida por Cônego Agoncilo, concelebrada pelos padres de nossa paróquia, Pároco Padre José Julião e Vigário Padre José Henrique; pelo Padre Isauro Santana, filho de nossa terra e atualmente Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Barbacena; e pelo Padre Carlos Fernando Dias da cidade de Camaçarí do Estado da Bahia, onde Cônego Agoncilo estava a serviço, antes de vir passar um tempo em sua cidade natal.
A missa em ação de graças, pode ser acompanhada CLICANDO AQUI!
Após lindas homenagens, Cônego Agoncilo fez questão de agradecer! “Eu quero agradecer pelos meu 25 anos de sacerdote, jubileu de prata! Durante esse tempo muitas vitórias, muitas! Teve derrotas também, pois a nossa vida é cheia de altos e baixos! Eu quero agradecer a Deus pelos 25 anos de sacerdote que Deus me concedeu!”
E fez memória de seus pais: “Agradecer a Deus pelo dom da minha vida, e pelos meus pais que me trouxeram ao mundo! José Feliciano da Cunha e Maria Aparecida da Cunha, ambos já falecidos.”
Cônego Agoncilo agradeceu também, à recepção carinhosa de sua família durante este tempo que vem passando em sua terra natal: “Agradecer a Deus também pela ajuda espiritual de todos meus irmãos que estão aqui presentes! Parentes e amigos! Eu tenho certeza quem está me levando a caminhar é a oração do povo de Deus! Quero agradecer a Célia, minha irmã, que me acolheu na sua casa. E nós graças a Deus nos damos muito bem. Agradecer a Deus também pelo meu cunhado Geraldo, eu sou da casa agora!”
E continuou: “Agradeço pelos padres, José Julião aqui presente! (…) Quero agradecer também o padre Oldair, (…) Padre José Henrique. Quero agradecer a Deus, ao diácono Roberto Reis e o diácono Vitor. E de modo geral a recepção maravilhosa de todo o povo daqui! Agradecer a Deus também pelo Monsenhor Danival, que me deu assistência também, na vinda para cá! Todos os secretários da Paróquia, Cleiser, Renata e José Pires. (…) Agradecer também a Flávia, aos sacristãos, e toda a igreja.”
Cônego Agoncilo fez um balanço de como tem sido bom estar conosco nesse período: “O trabalho na igreja, eu faço o que eu gosto… atender confissões; (…) visitar os doentes; ungir as pessoas para receber a graça de Deus; (…) ouvir as pessoas e falar também com as pessoas, com todo o meu jeito de ser!”
Cônego fez ainda, questão de agradecer aos meios de comunicação: “Agradeço todos os dias a Rádio Fama FM, que nos ajuda na cobertura religiosa; a equipe do Facebook; a equipe do YouTube; que estão levando ao vivo a notícia a todas as comunidades!”
Cônego Agoncilo agradeceu a presença de autoridades locais, em sua Bodas de Prata Sacerdotal: “Agradecer a Deus, as autoridades: Vossa Senhoria Rodrigo Silveira Protásio, promotor de justiça da Comarca de Carandaí; Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Washington Luiz Gravina Teixeira; Excelentíssimo senhor vice-prefeito José Pedro Vitoretti; Excelentíssimo senhor presidente da Câmara Municipal, Vereador Cor Jesus!
Por fim, Cônego Agoncilo agradeceu aos membros da Diocese de Camaçarí-BA: “Agradecer também muito a Deus, pelo padre Carlos Fernando, que veio com toda alegria para aqui, veio da diocese de Camaçari na Bahia; os padres da diocese, agradecer ao Dom João Carlos Petrini, que me ajudou muito. Hoje, atualmente é Dom Dirceu que está lá, que está atuando na Diocese de Camaçari; as irmãs religiosas que tanto me ajudaram na catequese, no ensinamento, no diálogo; e aos freis religiosos da Diocese!”
E finalizou: “Eu só tenho uma palavra a dizer: Muito obrigado Deus do céu!”
Após a realização da missa, os convidados foram recepcionados no Buffet Karine’s, onde foi servido um almoço.

Tags:

Almoço e Bingo Beneficente para Reformar Igreja da Comunidade Cohab