Vaticano

(32) 3361-2025

Multimídia

Dízimo

Confissão

Reconciliação

Pelos sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma), o homem recebe a vida nova de Cristo. Ora, esta vida, nós trazemo-la “em vasos de barro”. Vivemos ainda na “nossa morada terrena”, sujeita ao sofrimento, à doença e à morte. A vida nova de filhos de Deus pode ser enfraquecida e até perdida pelo pecado. O Senhor Jesus Cristo, médico das nossas almas e dos nossos corpos, que perdoou os pecados ao paralítico e lhe restituiu a saúde do corpo, quis que a sua Igreja continuasse, com a força do Espírito Santo, a sua obra de cura e de salvação, mesmo para com os seus próprios membros. É esta a finalidade dos dois sacramentos de cura: o sacramente da Penitência e o da Unção dos enfermos. O sacramento da Confissão tem muitos nomes, mas todos apontam para a restauração do amor a Deus e ao próximo, pois nisso está a finalidade da vida cristã. Esse sacramento é uma grande oportunidade de sermos curados por Deus, renovando nossa caminha de fé.

Infelizmente, às vezes, a confissão se torna simplesmente uma conversa superficial, uma acusação dos outros ou desencargo de consciência, mas o sacramento não é isso. Mas um momento de abraçar a vida nova em Deus que toca todas dimensões de nossa existência, deixando a morte do pecado e alcançando a vida em Cristo por meio do reconhecimento dos pecados e desejo sincero de conversão. Deus, assim, nos abraça em sua misericórdia como filhos amados, igual ao Pai do filho pródigo.

Para isso, a Paróquia de Sant’Ana oferece dois guias aos fiéis, a fim de se preparem bem para a experiência do perdão sacramental de Deus. Um é destinado para os adultos e outro para as crianças. Desejamos que nosso paroquianos façam uma profunda e bela experiência do amor de Deus.

Obs.: Não há necessidade de agendamento para receber o Sacramento da Reconciliação. Qualquer pessoa que desejar se confessar poderá procurar o sacerdote diretamente no Escritório Paroquial, depois das missas ou em horários de confissões definidos na igreja Matriz e/ou comunidades.

Roteiro de Confissão

Roteiro de Confissão (crianças)

Assine nossa news

ATENDIMENTOS

Atendimento secretaria:

Segunda a sexta-feira
de 8h às 11h30 e
de13h às 16h30

Copyright Paróquia de Sant’Ana de Carandaí ©. Feito com por
Copyright Paróquia de Sant’Ana de Carandaí ©.
Feito com por