Vaticano

(32) 3361-2025

Multimídia

Dízimo

Conselho Comunitário de Pastoral (CCP) da Comunidade Matriz se reúne para tratar de assuntos relevantes para a comunidade paroquial

Em reunião conduzida pelo Coordenador da Comunidade Matriz, Wladimir Chagas, na última sexta-feira (20), o Conselho Comunitário de Pastoral (CCP) abordou assuntos relevantes para a comunidade paroquial.
   
– Principais destaques da reunião:
Oração Inicial:
*De agora em diante, cada reunião terá sua oração inicial conduzida por um coordenador de pastoral ou movimento, e nesta ocasião foi a vez da Coordenadora dos Acólitos e Coroinhas, Ana Clara Júlio Barros.
Celebrações dos Feriados:
* Dia de Finados (02 de novembro) terá duas missas na Comunidade Matriz (8h e 19h) e recitação do Rosário no Cemitério Paroquial (10h).
* Para o dia de Nossa Senhora da Conceição (08 de dezembro), a celebração da Santa Missa será às 19 horas.
Novena da Medalha Milagrosa:
* A Novena de Nossa Senhora das Graças, de 18 a 27 de novembro, terá a organização coordenada por uma equipe definida, com reunião marcada para 06 de novembro.
Presépio da Comunidade:
*A abertura à visitação será a partir do dia 2 de dezembro, no espaço da Sala da Misericórdia, localizada na Igreja Matriz.
Calendário Mensal para Coordenações:
*Ficou decidido a adoção de um Calendário Mensal para exposição das atividades das Pastorais e Movimentos, facilitando assim o planejamento e a divulgação na Agenda Paroquial.
A próxima reunião do CCP está marcada para o dia 17 de novembro, às 18 horas, no Salão da Pastoral da Criança. Todas essas medidas e decisões visam uma melhor organização e maior envolvimento da comunidade nas atividades paroquiais.

Tags:

Compartilhar

Relacionados

São Cristóvão: O Gigante Gentil que Carregou Cristo