Vaticano

(32) 3361-2025

Multimídia

Dízimo

CPP se Reúne Para Mais Uma Reunião Ordinária

Aconteceu no dia 11 de agosto de 2022, às 19 horas, no salão da Pastoral da Criança, na Paróquia Sant’Ana de Carandaí-MG, a Reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP).
Estiveram presentes: os Coordenadores dos Conselhos Comunitários de Pastoral (CCPs), Coordenadores Paroquiais de Pastorais e Movimentos, a secretária paroquial – Cleiser Cristina da Silva, o tesoureiro paroquial – José Pires Neto, a Coordenadora do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP)- Leci Nascimento, os diáconos Vitor Campos e Roberto Reis e o Pároco, Padre José Julião da Silva.
A reunião teve início com uma acolhida e agradecimento pela presença e participação de todos nas festividades do Jubileu de Sant’Ana, pela Coordenadora Paroquial, em seguida a Oração dentro da temática do Mês Vocacional com a participação de vários Coordenadores e do Padre José Julião.
Em seguida, a secretária Cleiser, realizou a leitura da ata da reunião anterior, que foi aprovada por todos os presentes.
Logo depois, a equipe da Pastoral da Comunicação, apresentou a todos os coordenadores, o site de nossa paróquia, dando um rápido resumo de como ele vem funcionando desde sua estreia e de como cada um dos presentes podem ajudar a tornar este meio de comunicação, cada vez mais, um espaço de todos!
O próximo ponto de pauta da reunião, foi um balanço financeiro do Jubileu de Sant’Ana, onde o tesoureiro José Pires, fez uma prestação de contas, e apresentou a todos os presentes, as receitas e as despesas da festa. Todos puderam dar sua opinião, e fez-se uma avaliação do jubileu. Todos sentiram muto agradecidos a Deus por poderem participar e ajudar neste Jubileu de Sant’Ana depois de dois anos com grande e necessária restrição.
Outros assuntos discutidos foram a “Semana Nacional da Família”, os “150 Anos da Paróquia Sant’Ana de Carandaí” que acontecerá em setembro, a formação que haverá para os novos “Ministros da Comunhão, o “Fórum Social Pela Vida” e outros informes rápidos sobre o “Processo Sinodal”, “Encontro Vocacional”, e “Encontro de Liturgia”.
A reunião foi encerrada com uma benção especial de Padre José Julião.
Sobre o CPP
O Conselho Paroquial de Pastoral é um organismo da igreja Católica criado para gerar representatividade e participação na missão evangelizadora. O principal objetivo é ser um instrumento para comunhão eclesial, estabelecendo o diálogo pastoral.
Participam do CPP, os coordenadores de cada comunidade (CCP), os Coordenadores/Presidentes Paroquiais de cada pastoral, movimento e serviço da Paróquia, a secretária Paroquial, o tesoureiro Paroquial, além dos Diáconos e Padres. O Conselho é presidido pelo Pároco.




Tags:

Compartilhar

Relacionados

Tríduo e Festa da Santíssima Trindade na Comunidade Cachoeirinha

Assine nossa news

ATENDIMENTOS

Atendimento secretaria:

Segunda a sexta-feira
de 8h às 11h30 e
de13h às 16h30

Copyright Paróquia de Sant’Ana de Carandaí ©. Feito com por
Copyright Paróquia de Sant’Ana de Carandaí ©.
Feito com por