Dom Valter Magno de Carvalho – 25 anos de Ordenação Sacerdotal

Acontece nesta terça feira, dia 23 de agosto de 2022, às 19 horas, na Igreja São Sebastião em Palmital dos Carvalhos (MG), a missa em ação de graças, pelos 25 anos de ordenação presbiteral de Dom Valter.
A Solene Celebração – que contará com a presença especial de pelo menos outros cinco bispos – poderá ser acompanhada ao vivo, pela Rádio Fama Fm 88,5; e pelo canal do YouTube da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Capela Nova – através do link: https://youtu.be/7xMkemQ9PJ0
Breve histórico:
Ordenado presbítero no dia 23 de agosto de 1997, em Palmital dos Carvalhos (MG), Dom Valter Magno de Carvalho, nasceu no dia 22 de fevereiro de 1973, em Capela Nova (MG).
É o primeiro dos seis filhos de Antônio Evangelista de Carvalho e Ester Luzia de Carvalho.
Nomeado pelo Papa Francisco Bispo Titular de “Giufi” e Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, no dia 4 de novembro de 2020, Dom Valter escolheu como lema episcopal: “In Verbo Tuo” (Em atenção à Tua Palavra).
A Ordenação Episcopal aconteceu em 23 de janeiro de 2021, na Basílica de São José Operário, em Barbacena (MG). A Missa de Apresentação na Arquidiocese de Salvador foi realizada no dia 6 de fevereiro do mesmo ano.

São Cristóvão: O Gigante Gentil que Carregou Cristo