Festa da Sagrada Face: Uma Expressão de Amor e Fé

A devoção à Sagrada Face de Jesus é rica em história e significado. Originária das revelações recebidas na França pela irmã carmelita Maria de São Pedro, esta devoção encontrou impulso no leigo Léon Papin Dupont, culminando na criação das confrarias dedicadas a esta causa em 1876. Pontualmente, a família de Santa Teresa do Menino Jesus, cujo nome religioso já expressa essa profunda ligação, fazia parte dessas confrarias.
No Brasil, a Festa da Sagrada Face adquire uma relevância adicional. Frente aos pecados intensificados durante as festividades do carnaval, esta celebração surge como uma oportunidade de reparações. A devoção, ainda que ancorada em “revelações privadas”, ressalta a verdade fundamental do amor sacrificial de Jesus, evidenciado em sua paixão.
Historicamente, a devoção à Sagrada Face tem conexões com o véu de Verônica e o Santo Sudário, símbolos da paixão e sofrimento de Cristo. Santa Teresinha, em sua poesia, faz referência à face de Jesus como remissão ao Céu, mostrando a necessidade de semelhança com Ele.
Em resumo, a devoção à Sagrada Face é uma homenagem ao amor de Jesus durante sua Paixão. Remete à identidade de Cristo e, mesmo que sua face tenha sido desfigurada pelo sofrimento, a esperança é que possamos vê-la claramente no Céu.
Nesse contexto, convidamos todos para a celebração na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Carandaí no dia 31 de outubro:
– 14:30h: Adoração ao Santíssimo Sacramento.
– 15h: Santa Missa Festiva.
Que este seja um momento de profunda reflexão e conexão com o amor sacrificial de Nosso Senhor. Venha e participe conosco!

Tags:

Almoço e Bingo Beneficente para Reformar Igreja da Comunidade Cohab