Formação dos Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Após uma longa jornada desde a última formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, a Paróquia discerniu sobre a necessidade da formação de novos Ministros para nossa Paróquia, tanto para a Matriz quanto para as demais comunidades. Primeiramente, foram consultados os Ministros que estão investidos até o momento, e orientados para que rezassem e discernissem sobre o desejo e chamado de continuarem ou não na missão que lhe foram confiados.
Feito este discernimento, a Paróquia estabeleceu critérios à luz do que a Igreja Católica orienta para convidar os novos Ministros. Através das indicações das próprias comunidades e seus devidos coordenadores, formou-se uma lista de indicados que passou pela aprovação do CPP, CCP e do pároco Padre José Julião. Sendo assim, os indicados foram convidados para uma reunião, onde foi explicado tudo que iriam abraçar caso aceitassem o chamado, e foram orientados a rezar e discernir antes de dar sua resposta.
Com a composição final daqueles que aceitaram o chamado, foi anunciada a data das formações, que terá início nesta quinta-feira (27) e com previsão de término no dia 12 de novembro. A data de investidura dos novos Ministros ainda não foi definida.

Contamos com as orações de toda comunidade, para que todos estes leigos que deram o seu ‘sim’ possam ser instrumentos, canais da graça de Deus na nossa vida comunitária paroquial.

FOLHETO – 30 DE JUNHO DE 2024 – SÃO PEDRO E SÃO PAULO

FOLHETO – 23 DE JUNHO DE 2024 – 12° DOMINGO DO TEMPO COMUM