Formação sobre o Missal Romano será realizada na Paróquia de Sant’Ana em Carandaí

A Paróquia de Sant’Ana, em Carandaí, promoverá uma formação sobre a Terceira Edição Típica do Missal Romano, o livro que contém as orações e ritos da celebração da Missa. O evento será no dia 28 de novembro, às 19 horas, na Igreja Matriz de Sant’Ana, e é destinado a todos os envolvidos com a liturgia em suas Comunidades.
A formação será ministrada pelo padre Leonardo Sérgio, que é Assessor Arquidiocesano da Dimensão Litúrgica, Vigário Forâneo da Forania de Carandaí e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alfredo Vasconcelos. Ele abordará os aspectos teológicos, históricos e pastorais do Missal Romano, bem como as mudanças introduzidas pela terceira edição.
O objetivo da formação é aprofundar o conhecimento sobre o Missal Romano e favorecer uma maior participação dos fiéis na liturgia eucarística, que é o centro da vida cristã.

São Cristóvão: O Gigante Gentil que Carregou Cristo