Mais de 250 jovens recebem o Sacramento da Confirmação na Paróquia Sant’Ana de Carandaí

Mais de 250 jovens da Paróquia de Sant’Ana em Carandaí, receberam o Sacramento da Confirmação no último domingo, dia 29 de outubro, na Igreja Matriz de Sant’Ana. A celebração foi presidida pelo Vigário Geral para o Clero da Arquidiocese de Mariana, monsenhor Danival Milagres Coelho, e concelebrada pelo pároco da paróquia, padre José Julião da Silva. Além das presenças do padre Gilsimar Tavares Vieira e diácono Roberto Reis.
Em sua homilia, monsenhor Danival destacou a importância do Sacramento da Crisma para a vida cristã. “A crisma é o sacramento que nos torna soldados de Cristo, nos fortalecendo com o dom do Espírito Santo”, disse o Vigário Geral para o Clero. “O Espírito Santo é o amor que une o filho ao pai, e é ele que nos capacita a agir como Jesus”.
Os crismandos participaram ativamente da celebração, professando sua fé e renovando suas promessas batismais. Ao final da celebração, eles receberam o crisma, um óleo sagrado que significa o selo do Espírito Santo.
A Confirmação ou Crisma é um Sacramento da Igreja Católica que marca a maturidade da fé cristã. É o terceiro Sacramento da iniciação cristã, depois do Batismo e da Eucaristia. Com a Crisma, o cristão recebe o dom do Espírito Santo, que o capacita a viver sua fé de forma adulta e responsável.

Tríduo e Festa da Santíssima Trindade na Comunidade Cachoeirinha