Matinada – Comunidade Nossa Senhora Aparecida

BREVE HISTÓRICO

No dia 5 de junho de 1961, tivemos as primeiras missões celebrada pelo missionário padre holandês Félix, no local do grupo escolar da matinada, onde deu-se o segmentos dos movimentos de evangelização com celebrações da Palavra, encontros de jovens e Missas. Em 1976, foram feitas as primeiras rezas nas casas das famílias locais, para a construção de uma segunda capela, porque antes houve uma capela de São Sebastião que foi destruída por um temporal na década de 20. Inclusive a imagem de São Sebastião se encontra em perfeito estado de conservação na comunidade, pois a mesma não foi danificada com a queda da igreja. Em 1978, iniciou-se a nova capela, onde, no dia 12 de outubro do mesmo ano, foi celebrada a primeira missa ainda na capela em construção pelo padre José dos Reis Alvim, o qual deu prosseguimento aos trabalhos de evangelização, iniciando CCP com o primeiro coordenador o sr. Arnaldo Herculano da Cunha, mesmo sendo adolescente com seus 16 anos, assumiu prontamente o compromisso. A inauguração da capela Nossa Senhora Aparecida aconteceu um pouco mais tarde, no dia 9 de julho de 1979, presidida pela então pároco, padre José dos Reis Alvim. Com o passar dos anos, houve uma reforma significativa, erguendo a torre da capela, porém não se sabe ao certo a data.

DIA-A-DIA DA COMUNIDADE

Segundo sábado do mês – Santa Missa, às 17h

Quarta sexta-feira do mês – Santa Missa, às 19h

Domingo – Celebração da Palavra, às 9h (exceto domingo seguido da missa do sábado)