Nosso Site!

Amados e amadas paroquianas, é com muita alegria e esperança que apresentamos o site oficial da paróquia Sant’Ana, na cidade de Carandaí-MG. Ele será mais um meio importante na evangelização de nossa paróquia. Graças aos meios de comunicação podemos chegar em lugares difíceis em um acesso rápido, facilitar o anúncio de informações com um toque no celular e possibilitar formações cristãs quando e onde quiser. Atualmente, a Igreja precisa e deve contar com os meios de comunicação com acesso pela rede para sua missão, como nos lembra o documento Inter Mirifica do Concílio Vaticano II:

“A Igreja católica, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo para levar a salvação a todos os homens, e por isso mesmo obrigada a evangelizar, considera seu dever pregar a mensagem de salvação, servindo-se dos meios de comunicação social, e ensina aos homens a usar rectamente estes meios. À Igreja, pois, compete o direito nativo de usar e de possuir toda a espécie destes meios, enquanto são necessários ou úteis à educação cristã e a toda a sua obra de salvação das almas; compete, porém, aos sagrados pastores o dever de instruir e de dirigir os fiéis de modo que estes, servindo-se dos ditos meios, alcancem a sua própria salvação e perfeição, assim como a de todo o género humano. Além disso, compete principalmente aos leigos vivificar com espírito humano e cristão estes meios, a fim de que correspondam à grande esperança do género humano e aos desígnios divinos.” (§ 3, IM)

Por isso, louvamos e agradecemos a Pastoral da Comunicação de nossa paróquia pela iniciativa e desenvolvimento. Incentivo a todas as comunidades, pastorais, movimentos e dimensões que, na medida do possível, façam uso desse novo instrumento, ajudem no seu abastecimento de dados e comuniquem aos outros essa novidade.

Que Sant’Ana, nossa padroeira, interceda por nós nesse novo caminho!

Forte abraço! Saudações!

Pe. José Julião da Silva