Vaticano

(32) 3361-2025

Multimídia

Dízimo

Oração de Sant’Ana

Oração de Sant’Ana e São Joaquim

Ó Beatíssimos pais da Mãe de Deus, São Joaquim e Sant’Ana, nós vos saudámos e bendizemos com devoção e amor. Alegramo-nos de todo o coração pela vossa glória no céu e por aquele sublime privilégio pelo qual Deus vos escolheu para serdes os pais da Mãe de Deus, Maria Santíssima. Rogai por nós a Jesus, para sermos abertos e disponíveis a Palavra dele, como vossa filha foi. Nós vos pedimos, do fundo do coração, que intercedeis ao vosso divino neto, a fim de que nos ajude na nossa caminhada e ilumine nossas decisões cotidianas. Sede nossos consoladores na vida e na morte. Assisti-nos no fim de nossa vida, para que estejamos em plena comunhão com o Senhor e, partindo deste mundo com o coração contrito, possamos chegar ao céu. Amém.

Oração para proteção dos avós

“Senhor por intercessão de São Joaquim e Santa Ana, lembra-Te daqueles a quem deste o dom da vida longa.
Recompensa-os agora pelo bem que realizaram no passado, perdoa-os por suas falhas.
Torna seus dias felizes e dá-lhes Tua graça a fim de que sigam crescendo através dos desafios de seus últimos anos.
Dá-lhes a vida eterna Contigo.
Senhor Jesus, peço-te uma bênção para todos aqueles que chegaram à idade avançada.
E a mim Senhor peço a graça de saber valorizar os idosos, peço a graça de saber dar atenção, carinho e afeto, respeito e dignidade aos idosos.
Sei que se Vossa bondade me conceder um dia, também o serei e sei que a vida é um aprendizado.
Por isso rezo, dai-me a graça de saber envelhecer, dai-me a maturidade que a minha idade permite ter, dai-me sabedoria, compreensão do mundo e das pessoas porque cada dia é um passo rumo à Tua presença.
Senhor por intercessão de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus, pedimos a graça de aceitar o tempo, aceitar os fatos, mas nunca desistir de um recomeço.
Aos que já são idosos, pedimos Senhor que saibamos amá-los em suas fragilidades, acolhê-los em suas limitações, ajudá-los em suas dificuldades.
Que a minha presença junto aos idosos leve-os a superar o sentimento de solidão e me ajude a ser um ouvido que escuta, uma mão estendida e um coração que ama.
Amém.”