Padre Vitor preside sua primeira Santa Missa na Paróquia de Santana neste último domingo

Neste último domingo (20), às 19h, o neo-sacerdote Vitor Nogueira de Campos presidiu sua primeira Santa Missa na Paróquia Santana de Carandaí. Concelebraram os padres Julião (pároco da Paróquia Santana de Carandaí), Ildeu (Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rios de Minas) e Cônego Agoncilo.

Ainda no domingo, Padre Vitor também havia presidido sua primeira celebração como sacerdote em sua comunidade de origem, a Paróquia São João Batista, em Conselheiro Lafaiete, dentro de suas primícias sacerdotais. Traz como lema sacerdotal: “Sei em quem depositei a minha fé.” (2Tm 1, 12)
Vitor Nogueira de Campos tem 26 anos, é natural de Barbacena, e teve como berço vocacional a Paróquia São João Batista, em Conselheiro Lafaiete, na qual agradeceu ao final da celebração.

O ainda seminarista Vitor, foi acolhido na Paróquia de Santana no dia 22 de janeiro de 2022, em seu estágio pastoral. Durante este período, contribuiu imensamente para a formação de diversas pastorais e movimentos da paróquia, e tanto cativou a comunidade com sua simplicidade e humildade, além intrepidez e autoridade nas palavras.

Dentro da celebração da Solenidade de Cristo Rei do Universo, Padre Vitor reforçou que sua missão como sacerdote é o serviço e entrega ao povo, e que a Santa Missa não deve ter como centro das atenções a pessoa do padre, mas sempre o Cristo, para que assim Ele reine também em nossos corações.
Rezemos pelo Padre Vitor, pedindo sempre a intercessão de Santana, para que as luzes do Espírito Santo continuem sempre conduzindo seus caminhos nesta belíssima missão que lhe foi confiada por Deus!

Tags:

FOLHETO – 30 DE MAIO DE 2024 – CORPO E SANGUE DE CRISTO