Paróquia acolhe os novos Ministros Extraordinários da Eucaristia

Paróquia acolhe os novos ministros extraordinários da Eucaristia

No último domingo, dia (18/12), nossa paróquia acolheu seus novos ministros extraordinários da comunhão Eucarística. Foram 204 novos ministros acolhidos. Na missa em que celebrávamos o 4º domingo do advento e com uma igreja lotada de fieis leigos, os novos ministros foram acolhidos por toda a comunidade paroquial, após um tempo de preparação e discernimento.
Vale lembrar que diáconos, padres e bispos são por excelência os ministros ordinários da Eucaristia como prevê o código de direito canônico número 910, parágrafo 1º, mas por questões pastorais e para atender a todos os doentes, são criados ministros extraordinários para levar a sagrada comunhão aos enfermos (viático) e com isso atender a todos os doentes de nossa paróquia.
Em sua homilia, Padre Vitor Campos disse aos novos ministros que não tenham medo do caminho ao qual ingressaram, lembrando da frase que o anjo diz a São José: “Não tenhais medo!” Enalteceu-os que não deixem que o medo os paralise ou que ele domine. E que quando forem levar a sagrada comunhão aos enfermos, vejam neles o rosto do Cristo que pede o pão, “o Pão da Vida”, do Cristo que sofre e padece. E pediu para que distribuam a comunhão com amor. Por fim, disse que devemos seguir o exemplo de São José, patrono universal da Igreja, que confiou no projeto de Deus e que ainda hoje após 2000 anos de história ainda é exemplo de todo pai de família e de todo bom cristão.
Padre Julião, nosso pároco, lembrou ao final da celebração que todos os ministros devem ser também ministros missionários, não apenas na comunidade em que vivem, mas em toda a paróquia e que esta missão se estenda também aos idosos.
Rezemos a São Tarcísio, padroeiro dos ministros extraordinários da comunhão Eucarística, que interceda sempre pela perseverança e amor ao serviço que eles hoje receberam!

Confira os fotos abaixo deste momento tão bonito de nossa Paróquia:

São Cristóvão: O Gigante Gentil que Carregou Cristo