Paróquia de Santana promove formação sobre a nova tradução do Missal Romano

Na última terça-feira, dia 28/11, a Paróquia de Santana promoveu uma formação sobre a Terceira Edição Típica do Missal Romano, que passará a vigorar a partir do 1º Domingo do Advento, próximo final de semana.
A formação foi ministrada pelo padre Leonardo Sérgio, que é Assessor Arquidiocesano da Dimensão Litúrgica, Vigário Forâneo da Forania de Carandaí e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alfredo Vasconcelos. Ele abordou os aspectos teológicos, históricos e pastorais do Missal Romano, bem como as mudanças introduzidas pela terceira edição. O objetivo da formação é aprofundar o conhecimento sobre o Missal Romano e favorecer uma maior participação dos fiéis na liturgia eucarística, que é o centro da vida cristã.
Estiveram presentes aproximadamente 120 paroquianos, das mais variadas pastorais, movimentos e comunidades. A formação foi gravada e está salva no Youtube da Paróquia, e poderá ser acessada clicando aqui.

São Cristóvão: O Gigante Gentil que Carregou Cristo