Pastoral do Batismo

O principal objetivo da Pastoral do Batismo é levar aos pais e padrinhos, o conhecimento do que é o Batismo, e qual o compromisso que através dele se assume com Deus e com a comunidade. É demonstrar que este sacramento não se resume apenas em batizar. É necessário vivenciar, testemunhar e ensinar filhos e afilhados a serem cristão autênticos e fiéis seguidores de Jesus Cristo,
Também tem o objetivo de conscientizar que no batismo, os padrinhos também são responsáveis pela formação dos batizados, tendo como princípio a educação na fé, e na vivência familiar.
O padrinho e a madrinha são vistos como pais espirituais, pois assumem o compromisso de se responsabilizarem pela formação cristã do afilhado. Em caso da falta dos pais, os padrinhos assumem a educação cristã do afilhado, tendo como referência o princípio cristão.
Devemos constantemente dar testemunho da vida, sendo renovado em nós, o objetivo cristão, e corajosamente dar testemunho do batismo.
Coordenadora Paroquial: Eliane Santos / Cel.: (32)99167-9255

Tags: