Reunião Ordinária do CPP da Paróquia de Sant’Ana Foca Na Preparação de Eventos Importantes

A reunião ordinária do Conselho Paroquial de Pastoral da Paróquia de Sant’Ana, em Carandaí, aconteceu na última terça-feira (07/11). Presidida pelo pároco, padre José Julião, a reunião contou ainda com as presenças: do vigário paroquial, padre João Evangelista; do diácono Roberto Reis; de coordenadores paroquiais de pastorais e movimentos; e de coordenadores de CCPs.

A reunião teve início com uma oração, a leitura e reflexão do evangelho do dia (Lc 14, 15-24), e a leitura da ata da assembleia anterior. A coordenadora do Conselho Paroquial de Pastoral, Leci Nascimento, recepcionou a todos e fez um balanço das últimas formações das semanas anteriores.

Na pauta da reunião, foram tratados os seguintes assuntos:
  • Jornada Mundial dos Pobres: O padre Julião falou sobre o tema e lema de 2023, que são “Olhe para mim!” e “Não desvies o rosto de nenhum pobre” (Tb 4,7). Ele explicou que a Jornada é uma oportunidade para a Igreja refletir sobre a realidade dos pobres e para se comprometer com a sua defesa. O padre sugeriu que as comunidades fizessem uma reunião sobre a Jornada e refletissem sobre o que o povo está carente, não apenas de comida, mas também de saúde, emprego, afeto e esperança.
  • Novena de Natal: A novena de Natal será realizada de 14 a 22 de dezembro. O padre Julião solicitou às comunidades que conversassem sobre qual a melhor forma de fazer a novena na sua comunidade, devido à particularidade de cada uma. Além disso, as comunidades foram convidadas a enviarem duas pessoas para uma formação sobre a novena no dia 13 de novembro, às 19 horas, no salão da Pastoral da Criança. Na formação, serão abordados os temas da novena, as músicas e as orações.
  • Festa de São Sebastião: A festa de São Sebastião será realizada de 02 a 21 de janeiro de 2024. A paróquia está preparando novidades para a festa.

Além dos assuntos da pauta, foram feitos os seguintes informes:
  • Serviço de Animação Vocacional (SAV): Cada comunidade deve indicar uma pessoa para integrar a Equipe Vocacional Paroquial (EVP).
  • Preenchimento do papel da Organização Paroquial e do Calendário: As comunidades da paróquia devem preencher até o dia 15 de dezembro o papel da Organização Paroquial e o Calendário com as suas atividades do ano de 2024.
  • Formação sobre o Missal Romano: No dia 28 de novembro, às 19 horas, na Igreja Matriz, será realizada uma formação sobre o Missal Romano, ministrada pelo padre Leonardo Sérgio Rosa Carvalho, vigário forâneo da Forania de Carandaí, assessor arquidiocesano da dimensão litúrgica e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Alfredo Vasconcelos.
A reunião foi encerrada pelo padre Julião, com uma bênção final e votos de um 2024 produtivo e abençoado.

Tags:

FOLHETO – 30 DE JUNHO DE 2024 – SÃO PEDRO E SÃO PAULO