Vaticano

(32) 3361-2025

Multimídia

Dízimo

Santa Teresinha do Menino Jesus e a Chuva de Rosas

Santa Teresinha do Menino Jesus e a Chuva de Rosas  

 

Em meio à diversidade de Santos que adornam a rica tradição da Igreja Católica, Santa Teresinha do Menino Jesus brilha com um esplendor único, tomando a simplicidade como caminho para alcançar a grandeza espiritual. Na Paróquia Santana de Carandaí, nós a honramos, buscando inspiração em sua vida e em sua promessa celestial: a Chuva de Rosas. 
  
  • Origens humildes e vocação divina: 
Nascida em Alençon, França, em 2 de janeiro de 1873, como Marie-Françoise-Thérèse Martin, Santa Teresinha era a caçula de uma grande família de nove filhos. Desde muito jovem, sentiu um chamado à vida religiosa, que a levou a entrar no Carmelo de Lisieux aos 15 anos. Mesmo sendo tão jovem, sua fé inabalável e maturidade espiritual impressionaram a todos. 
  
  • “A Pequena Via” para a santidade: 
Santa Teresinha nos deixou um legado inestimável através de sua espiritualidade única, chamada de “a pequena via”. Em uma época em que muitos buscavam a santidade através de grandes feitos e sacrifícios extraordinários, Teresinha propôs um caminho diferente: uma jornada de humildade, confiança total em Jesus e amor pelos detalhes cotidianos da vida. Ela acreditava que, ao fazer pequenos atos de amor e sacrifício todos os dias e oferecendo-os a Deus, qualquer pessoa poderia alcançar a santidade. 
  
  • “História de uma alma” e outros escritos: 
Através de sua autobiografia, “História de uma alma”, Santa Teresinha nos permite adentrar em sua vida interior, revelando suas lutas, alegrias e vivências espirituais. Esse livro, escrito por obediência às suas superioras, tornou-se uma fonte inestimável de inspiração para muitos. Além disso, seus poemas e orações refletem a profundidade de sua relação com Deus. 
  
  • A promessa da Chuva de Rosas: 
No final de sua vida, enquanto enfrentava a dor e o sofrimento da tuberculose, Santa Teresinha fez uma promessa: “Quero passar meu céu fazendo o bem na terra… Depois da minha morte, deixarei cair uma chuva de rosas”. Essas rosas simbolizam as graças e bênçãos que ela intercede por nós no céu. Muitos fiéis ao redor do mundo testemunham as “rosas” que receberam após pedirem sua intercessão. 
 
Santa Teresinha do Menino Jesus, embora tenha vivido apenas 24 anos, deixou uma marca indelével no coração da Igreja. Ela nos lembra que a santidade está ao alcance de todos, independentemente de nossa vocação ou circunstâncias. A Igreja Católica celebra sua festa litúrgica no dia 01 de Outubro, e ela é carinhosamente lembrada como Padroeira das Missões. Na Paróquia Santana de Carandaí, nós a celebramos e pedimos sua intercessão, na esperança de que sua chuva de rosas continue a abençoar a todos nós! 

Compartilhar

Relacionados

Tríduo e Festa da Santíssima Trindade na Comunidade Cachoeirinha

Assine nossa news

ATENDIMENTOS

Atendimento secretaria:

Segunda a sexta-feira
de 8h às 11h30 e
de13h às 16h30

Copyright Paróquia de Sant’Ana de Carandaí ©. Feito com por
Copyright Paróquia de Sant’Ana de Carandaí ©.
Feito com por